É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Servidores do DETRAN/RS aguardam proposta do Governo Estadual

O Sindicato dos Servidores do DETRAN/RS (SINDET) aguarda para esta quarta-feira, 10 de dezembro, proposta do Governo Estadual, na forma de Projeto de Lei, que atenda as principais reivindicações da Categoria. A audiência acontece às 10 horas, no gabinete da Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SARH).
Também nesta quarta-feira, 10 de dezembro, os servidores se reúnem para continuação da assembleia-geral extraordinária iniciada em 26 de novembro, que deflagrou a paralisação do dia 1º de dezembro. A retomada dos trabalhos tem início às 15 horas, na sala Rio Grande, do Hotel Ritter (Rua Largo Vespasiano, Júlio Veppo, 55, Centro, Porto Alegre). Nesta oportunidade, a Categoria vai avaliar o resultado da proposta do Governo Estadual e decidir os rumos da mobilização (manutenção ou encerramento do estado de greve, ou retorno à greve geral). Como condição ao fim do estado de greve, o SINDET exige o abono da falta e a ausência de retaliações e/ou represálias aos servidores que usaram do seu direito de greve.



Nesta segunda-feira, 8 de dezembro, o SINDET conversou com os Examinadores, na Divisão de Exames Teórico e Prático (DIVEX), e visitou todos os setores da Autarquia para esclarecer dúvidas e reforçar a pauta em negociação. "A Categoria está dando uma demonstração de unidade, coesão e maturidade. As decisões estão sendo tomadas coletivamente, com representação ampliada e significativa dos servidores", destaca a presidenta do SINDET, Maria Goreti Alves da Costa.

O que a Categoria reivindica:


1) Publicação das promoções dos servidores do DETRAN/RS a contar de 1º de outubro de 2014, uma vez que as promoções dão efetividade ao Plano de Carreira;

2) Readequação do Plano de Carreira no que se refere à progressão (valoração de títulos);

3) Matriz salarial - Aplicação dos mesmos índices sobre os vencimentos básicos e mesmos prazos concedidos a autarquias com atividades similares, conforme compromisso assumido com a categoria em 2011 e reiterado em 2012, aplicados a todos os cargos da Autarquia.

4) Condições de trabalho: GRAEX: Pagamento da GRAEX em período de licença-saúde do servidor examinador de trânsito e instalação de abrigos e banheiros, para atender candidatos e servidores públicos, nos locais de exames de direção veicular no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário