É O CUMPRIMENTO DO ACORDO DE GREVE 2014.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SINDET entrega contraproposta ao Governo Estadual


Fotos: Claiton Dornelles/BBC Fotografias

Na manhã desta quinta-feira, 11 de dezembro, o Sindicato dos Servidores do DETRAN/RS (SINDET) formalizou a entrega da contraproposta da Categoria ao Governo Estadual, em especial no que se refere ao item matriz salarial, sugerindo índice único aos cargos de nível superior e médio. "Não aceitamos a divisão. Somos todos servidores da Autarquia", frisou a presidenta do SINDET, Maria Goreti Alves da Costa, em frente ao Palácio Piratini. "Estamos apostando na negociação e nossa expectativa fica para segunda-feira (15 de dezembro), quando aguardamos proposta que contemple a todos sem distinção", afirmou ela.



Um grande grupo de servidores acompanhou a entrega coletiva desta contraproposta, que foi aprovada por maioria de votos na assembleia-permanente desta quarta-feira, 10. No Palácio Piratini, os representantes do SINDET foram recebidos pelo assessor Gilberto Fontoura. Ele disse que o documento será analisado pelo DETRAN/RS, Casa Civil, Secretaria da Fazenda e pela Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (SARH) para que a resposta definitiva do governo seja apresentada na segunda-feira, 15, em reunião às 14 horas.



Na sequência, os servidores se deslocaram até a SARH para formalizar a entrega da contraproposta ao secretário executivo do Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), Vinícius Winter. A presidenta do SINDET reforça a importância da participação de toda a Categoria na Vigília agendada para segunda-feira, 15, às 14 horas, em frente à sede da SARH, quando será apresentada a proposta final do Governo Estadual. Maria Goreti também convoca todos os servidores para a assembleia-permanente marcada para o mesmo dia 15, às 16 horas, na Sala Rio Grande do Hotel Ritter (Rua Largo Vespesiano Veppo, 55, Centro, Porto Alegre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário